Enfermeira deixa mensagem de despedida antes de morrer
Caso envolvendo funcionária do Hospital Regional provoca grande comoção em Ponta Grossa
Publicado: 03/04/2019, 18:11

Caso envolvendo funcionária do Hospital Regional provoca grande comoção em Ponta Grossa
‘Mãe e pai me perdoem. Filhos eu amo vcs! Adeus.' Essa foi a última publicação no Story do Facebook da técnica de enfermagem Elaine Dziurda de 35 anos após cometer suicídio. Sua morte foi confirmada no início da manhã desta quarta-feira dia 3. Ela era servidora do Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais sendo submetida a uma cirurgia de emergência depois de ingerir veneno e cerveja e tentar se jogar na frente de um trem no bairro Chapada, em Ponta Grossa. Esta não seria a primeira vez que ela atentava contra a própria vida.
Tanto os socorristas do Corpo de Bombeiros e do Samu que estiveram no local para prestar os primeiros socorros quanto os médicos que atenderam a vítima no HU, para onde ela foi levada para receber cuidados médicos, não souberam precisar se ela foi, de fato, atropelada pelo trem. A assessoria de imprensa do hospital informou que Elaine não apresentava traumas externos graves e, por isso, não foi possível confirmar se houve mesmo o atropelamento.
Ela foi internada com uma lesão hepática bastante grave e chegou ao hospital com risco de morrer. Foi realizada uma cirurgia para tentar conter o sangramento abdominal e ela foi levada até a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do HU, mas não resistiu e morreu por volta de 5h30 desta quarta.
Em nota, o HU manifesta pesar pela morte da servidora e ressalta que ela “era técnica de enfermagem e trabalhava no HU desde junho de 2018. Atuou no Pronto Atendimento e na UTI Adulto. À família, amigos e parentes, nossos mais sinceros sentimentos e condolências pela perda inestimável”.
Em todo o país, o número 188 auxilia na prevenção de suicídios e ajuda pessoas em crises de ansiedade e depressão. A ligação para o Centro de Valorização da Vida (CVV) é gratuita e o serviço tem mais de 2 mil atendentes preparados para prevenir potenciais casos de pessoas que querem tirar a própria vida.